Quais são os Serviços de T.I ?

Serviços de T.I são processos fundamentais para qualquer tipo de empresa seja pequena, média ou grande.

São estes processos que vão ditar como sua T.I deve funcionar em caso de incidentes, manter os serviços funcionando durante alta demanda, monitorar os serviços críticos para ser eficaz na sua recuperação e muitos outros benefícios.

Dependendo da empresa, não necessariamente são aplicados todos os processos. Para cada empresa os processos podem ser customizados de acordo com o negócio.

Processos não podem significar morosidade em implantações, novos projetos ou conter a inovação que são fundamentais nos dias de hoje.

Por isso a Prana Consult trabalha com 3 pilares que entende ser a base dos serviços de T.I:

  • Pessoas; LEGO® SERIOUS PLAY® Methods.
  • Processos
  • Tecnologia

Sendo pessoas o mais importante dos 3 pilares

Nas figuras abaixo, um pouco mais dos serviços de T.I:

Gerenciamento de Incidentes


Gerenciamento de Problemas


Planejamento de Capacidade e Desempenho


Gestão de Disponibilidade


Gestão de Configuração

Gestão de Continuidade


Gestão de Mudanças


Monitoração