Gratidão

08/08/2018

Pessoas passam todos os dias pelas nossas vidas, muitas vezes não as conhecemos, não sabemos de suas histórias e as vezes fazem a diferença no nosso dia.

Quando sofri a dissecção de aorta, minha esposa depois de me levar ao hospital, presenciou uma parada cardíaca, resultado de tudo que eu estava passando.

Imediatamente a equipe que estava me atendendo, a retirou da sala e começou os processos de massagem cardíaca e ressuscitação.

Imaginem o desespero da minha esposa em presenciar tal situação e não ter certeza de nada que se passaria depois daquele episodio, tenho certeza que aquele incidente deve ter durado uma eternidade para ela.

Foi ai que uma pessoa fez a diferença, ela simplesmente podia ter feito seu trabalho ( e fez muito bem feito por sinal) mas foi além, vendo o desespero da minha esposa e após todos os procedimentos serem feitos ela se aproximou e disse:

- Fica em silencio e escuta esse barulho... (era o ruido do respirador artificial e do aparelho que registra os batimentos cardíacos) e continuou:

- Isso significa que ele está vivo. 

Imaginem o alivio que minha esposa sentiu ? Claro que a situação ainda era gravíssima, eu teria de ser transferido para uma cirurgia de emergência que duraria muitas horas (mas isso é assunto para o próximo post).

Edilene é o nome deste anjo que com um pequeno gesto fez toda diferença do mundo para minha esposa.

Pequenos gestos podem fazer toda diferença no dia de alguém como: Agradecer, ser gentil e quando você não for tratado como acha que deveria, pare um pouco e pense se aquela pessoa que não te tratou bem não estaria com algum problema como um parente hospitalizado, falta de dinheiro, etc.

E você, já fez a diferença na vida de alguém ?

Deixem seus comentários ! Terei muito prazer em ler e responder!