Tecnologia

Implantação e Melhoria de Processos

Processos na área de tecnologia, são fundamentais para empresas em qualquer ramo de atuação e tamanho.

São os processos que buscam garantir o bom desempenho dos serviços prestados pela área de tecnologia, através do aumento da disponibilidade dos recursos tecnológicos e seu uso adequado, evitando assim gastos desnecessários em aquisições de hardware ou software.

Os processos em tecnologia podem ser implementados de forma modular, dependendo do nível de maturidade da tecnologia na empresa.

Destacamos os principais processos:

  1. Monitoração (hardware, software e serviços)
  2. Planejamento de Capacidade (hardware, software e serviços)
  3. Gestão de mudanças (hardware, software e serviços)
  4. Gestão de Incidentes (hardware, software e serviços)
  5. Gestão de Problemas (hardware, software e serviços)
  6. Gestão de Disponibilidade (hardware, software e serviços)
  7. Gestão de Continuidade (hardware, software e serviços)

Os processos acima tem como objetivo a prevenção ou correção de indisponibilidades dos serviços de T.I que podem causar perdas financeiras e de imagem para as empresas.

Para implantação e melhoria dos processos de tecnologia é necessário entender o negócio da empresa, qual seu propósito e onde a área de tecnologia se encaixa neste propósito. Nesta etapa é utilizada uma ferramenta inovadora, chamada LEGO® SERIOUS PLAY® que, através de uma forma lúdica, acelera as entrevistas e consequentemente o tempo de implantação e melhoria dos processos.

Além disso, deixa muito claro para todos os players, quais são os objetivos e quais são os papeis de cada processo dentro da empresa.

Entre em contato para maiores detalhes